Como pentear cabelos cacheados ?

Como pentear cabelos cacheados ?

Saiba se você está cuidando do cabelo cacheado como deveria 



Para meninas com cachos, a escovação traz muitos benefícios: ela dá brilho, desembaraça o cabelo e você pode esfoliar o couro cabeludo.

Claro, esses benefícios só existem se você souber escovar os cabelos cacheados corretamente. Além das ferramentas de aquecimento, provavelmente não há outra ferramenta além de uma escova de cabelo que pode causar tantos danos menores e maiores ao cabelo. Se não for feito corretamente, ou com a melhor escova de cabelo encaracolado para o seu tipo de cachos , você pode sofrer uma interrupção de longo prazo - se não permanente - em seu padrão de cachos.

Antes de jogar todos os seus pincéis no lixo, preste atenção a esses detalhes que irão ajudá-lo a aprender como desembaraçar os cabelos cacheados de uma forma que permita evitar danos , alongamento excessivo e até mesmo reduzir o frizz . Escovar os cabelos cacheados é bom, mas a forma como você faz isso fará uma grande diferença em como você mantém seus cachos intactos. Aqui, encontre todos os nossos melhores cabelos cacheados dicas de quantas vezes você deve escovar o cabelo, os produtos que deve usar, por que paciência é a chave e por que até os cabelos do seu bebê também merecem um pouco de amor. Siga este guia e você nunca mais correrá o risco de danificar seus cachos com a escovação.

Pentear o cabelo estraga os cachos ?

A resposta curta é não. Isto é, se feito corretamente.

 A realidade é que, independentemente da textura, é imprescindível que o cabelo esteja devidamente desembaraçado. Os cachos não são diferentes. No entanto, a escovação adequada dos cabelos cacheados requer métodos diferentes, um pouco mais de tempo, a melhor escova de cabelo e muito mais hidratação. Contanto que você mantenha essas quatro coisas em mente, não terá que se preocupar se escovar o cabelo pode causar danos.

É melhor escovar os cabelos cacheados molhados ou secos ?

Quando se trata de escovar os cabelos cacheados, é sempre melhor fazê-lo quando os cachos estiverem molhados. Além de tornar a tarefa mais fácil para os braços, é muito melhor para a integridade dos cachos. Primeiro, você não terá que se preocupar com o crespo dos cachos. Qualquer pessoa que já experimentou o cabelo escovando os cachos secos sabe que uma aparência indefinida e cheia de cabelos crespos é o que inevitavelmente se seguirá. Esse não é o caso, entretanto, quando o cabelo crespo está molhado. Por outro lado, escovar os cabelos molhados realmente adicionará definição, aumentando a integridade dos cachos e tornando o tempo de desembaraçamento muito mais suave.

Em segundo lugar, escovar o cabelo encaracolado enquanto está seco pode não apenas estragar o padrão, mas a tensão pode realmente causar quebra. Isso é particularmente verdadeiro para texturas mais firmes, tornando-se algo a se considerar ao desembaraçar o cabelo 4C ( O cabelo 4C é aquele afro que tem o cacho bem fechadinho). Felizmente, existem coisas como uma escova para desembaraçar o cabelo 4C, especificamente, o que torna a escovação ainda mais fácil.

Depois, há o assunto dos cabelos com nós. Adicionar umidade e hidratação pode realmente soltar e amaciar o cabelo emaranhado, o que pode eliminar os riscos de pedaços de fios que podem se desprender durante o processo de escovação.

Escovar o cabelo encaracolado pode ser dificil ou machucar ?

Quando bem feito, a resposta é não. Bem, isso não quer dizer que escovar os cabelos cacheados seja uma tarefa particularmente rápida. Dependendo da densidade e do padrão de ondulação, o tempo que leva para escovar os cabelos pode variar. Mas lembre-se, paciência é sempre a chave e sempre vale a pena quando se pensa na saúde dos cachos.

Para quem tem cabelos mais grossos, uma forma de facilitar o processo é separar o cabelo em várias seções. Primeiro, divida o cabelo em duas partes iguais horizontalmente. A partir daí, divida essas duas seções em três, criando um total de seis partes. Depois disso, sature o cabelo com hidratante, água ou ambos, e penteie primeiro da parte de baixo, trabalhando até a raiz e usando a escova de cabelo levemente para se livrar de qualquer emaranhado. Depois que uma seção estiver totalmente desembaraçada, estilize-a em uma torção de dois fios para evitar interferência com o resto do cabelo. Assim que a cabeça inteira estiver desembaraçada, desfaça todas as seis torções e passe levemente pelo cabelo mais uma vez com a escova de cabelo, criando cachos uniformes.

Qual a melhor escova para cabelos cacheados ?

Antes de mergulhar em um tutorial sobre escovação de cabelo, vamos falar sobre como escolher as melhores escovas para diferentes tipos de cachos. Quando você analisa a anatomia de uma escova de cabelo, há dois componentes principais a serem considerados: as cerdas e o cabo. Encontrar a melhor escova de cabelo cacheado para você é uma questão de preferência, mas há algumas coisas que você pode ter em mente para ajudar a ter certeza de fazer uma boa escolha.

Tenha uma boa aderência.Não importa o quão solto ou apertado seus cachos estejam, você deve se sentir confortável manobrando a ferramenta em torno de diferentes partes de sua cabeça. Se a alça for muito curta, você poderá ter dificuldade em obter uma boa pegada e, se for muito grossa, pode ser desconfortável segurá-la por um longo período de tempo, como quando você está se desembaraçando. Se você tiver uma boa pegada nele, as chances são de que você terá menos probabilidade de puxar os cachos de uma forma que cause danos.

Escolha as cerdas certas. Questões materiais e penteados texturizados e cacheados precisa de cerdas de javali ou náilon. Embora algumas texturas de cabelo possam ser capazes de lidar com plástico ou outros materiais sintéticos, os cachos geralmente não conseguem. Se a cutícula do seu cabelo já estiver comprometida devido ao ressecamento (o que ocorre com muitos cachos), há uma chance de que uma cerda de textura grosseira cause ainda mais fricção e arrepios e, por fim, enfraqueça e parta o cabelo .

Pule as bolas. Para cachos, evite escovar com aquelas bolas de massagem no couro cabeludo na ponta. Eles podem potencialmente ficar emaranhados em seus cachos e causar mais nós.

Procure espaços mais amplos.Quanto mais apertadas ou mais próximas as cerdas estiverem em sua escova de cabelo encaracolado, mais efeito de alisamento você obterá - mas pode não ser o que você sempre deseja, especialmente com os cachos. Se você estiver prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, uma escova densa de cerdas de javali com pouco espaço entre as cerdas ajudará a deixar as mechas soltas ou mais curtas ao redor da sua cabeça.

 Já para desembaraçar e definir os cachos, quanto mais espalhadas as cerdas na cabeça da escova, melhor. Mesmo que as cerdas estejam mais separadas, procure aquelas que sejam um pouco mais rígidas ou resistentes. Você precisa de algo com um pouco de tensão. Será mais difícil para as cerdas mais flexíveis abrirem caminho através dos cachos mais apertados ou mais densos, como o cabelo 4C . Isso também pode causar interrupção desnecessária do enrolamento.

O que posso usar em vez de uma escova nos cabelos cacheados?

A melhor ferramenta para usar em cachos quando você não tem um pincel são os dedos. É claro que existem certos estilos de cabelo cacheados que apenas uma escova pode manipular, mas para coisas como desembaraçar, juntar os cachos em um rabo de cavalo e até mesmo apenas alisar cachos bagunçados, os dedos são uma ferramenta segura e eficaz para cuidar dos cabelos cacheados. A vantagem de usar os dedos nos cachos é que você pode aplicar hidratantes para o cabelo e outros produtos hidratantes no cabelo muito melhor enquanto alisa e “escova”. A chave para escovar os dedos sem frizz é usar um soro capilar ou óleo leve nas pontas dos dedos para hidratar e suavizar o frizz.

Como escovar os cabelos cacheados

Escovar os cachos é uma parte essencial de como cuidar dos cabelos cacheados, e existem algumas etapas que você pode realizar para escovar os cachos corretamente sem deixar os cabelos presos ou crespos. 

Veja como desembaraçar e escovar os cabelos cacheados:

Etapa 1. Adicione umidade. Escove os cabelos cacheados apenas quando estiverem molhados, úmidos ou com uma camada de deslizamento entre os fios e as cerdas. Escovar o cabelo seco é uma receita instantânea para o crespo e vai soltar seus cachos da forma. Se depois de lavar os cabelos cacheados (com um shampoo sem sulfato ), seu penteado precisa de mais hidratação, recorra aos seus produtos favoritos para cabelos cacheados . Adicione um condicionador sem enxágue, como o condicionador Black Vanilla Moisture & Shine, ou um creme hidratante, como Manteiga para cabelos saudáveis para manter o cabelo hidratado quando você começa a escovar os cabelos cacheados.

Etapa 2. Desembaraçar completamente. Quer saber como desembaraçar os cabelos cacheados sem perdê-los? O maior benefício de usar um pincel nos cachos é que ele pode ajudar a alisá-los e separá-los de uma forma que realmente dá a cada bobina mais definição. Para fazer isso, certifique-se de que o cabelo não tenha nós, aplicando uma boa camada de desembaraçador . Quanto mais deslizamento no desembaraçador, melhor, pois isso ajudará a escova a deslizar pelo cabelo com muito mais facilidade.

Etapa 3. Trabalhe de baixo para cima. Esteja você desembaraçando ou estilizando, se um pincel está atingindo seus cachos, você deve começar pelas pontas e trabalhar até a raiz. Isso ajuda a reduzir a quantidade de puxões e a possível queda de cabelo que pode acontecer quando você puxa os fios dos folículos.

Etapa 4. Pincele uniformemente. Você também deve evitar escovar a mesma área com muita frequência. Com o tempo, isso pode fazer com que certas partes do cabelo percam a memória dos cachos, deixando uma seção dos cachos com espirais mais apertadas e outra mais solta.

Etapa 5. Escove os cabelos do bebê também. Como já falamos, os cachos nunca devem ser escovados quando secos. Antes de trabalhar em suas bordas, certifique-se de ter um gel hidratante para bordas, como o Black Vanilla Edge Control Smoother, imprensado entre seu cabelo e a escova. Para esta etapa, você pode querer mudar o tipo de escova de cabelo encaracolado que está usando, optando por uma escova menor para alisar as pontas e o cabelo do bebê.

Com que frequência você deve escovar os cabelos?

Quando se trata de como desembaraçar cabelos cacheados, a frequência é a chave. Escovar os cabelos cacheados com muita frequência é uma má ideia. Para manter a integridade de seus cachos, tente manter o contato entre o pincel e os cachos o mínimo possível. Uma boa recomendação é escovar os cabelos com a mesma frequência com que lava os fios, mas o que funciona melhor pode variar de acordo com o tipo de cabelo.

Quando você deve escovar os cabelos cacheados?

Já falamos sobre isso antes, mas vamos conversar mais sobre quando você deve (e não deve) escovar os cachos. Uma pergunta comum sobre os cachos é se você deve escovar os cabelos cacheados e molhados e, como você já sabe, a resposta é sim.

Enquanto outros tipos de cabelo são encorajados a não escovar o cabelo quando está molhado, é verdade que é quando o cabelo está mais frágil, com cachos escovando o cabelo seco simplesmente não funciona. O segredo é usar uma escova de cabelo que seja segura para fios molhados e ter certeza de que você é especialmente gentil. Também é uma boa ideia terminar o banho com uma máscara de cabelo ou um condicionador profundo para cabelos cacheados, para que seus fios fiquem devidamente preparados para a escovação.

4 Pontas de escovagem de cabelos cacheados



Além de seguir nosso tutorial sobre como escovar corretamente, temos mais algumas dicas que podem ser úteis. Lembre-se disso da próxima vez que pegar seu pincel.

1. Trabalhe em seções. Não importa qual é o seu objetivo final de estilização ou onde você está no processo do dia de lavagem, é sempre melhor trabalhar em seções, especialmente ao escovar. Você terá melhor controle e menos puxões em diferentes partes do cabelo. Você também pode descobrir que precisa de diferentes escovas para diferentes partes do cabelo. Uma escova de cerdas mais largas pode funcionar melhor em cachos mais firmes, enquanto uma mais densa ajuda a separar cachos mais soltos com muito mais facilidade.

2. Use óleo de cabelo. Uma das dicas mais importantes, senão a mais importante, é manter os cabelos hidratados durante a escovação. Penteando com um óleo de cabeloou soro para cabelo antes e durante o penteado ajuda a manter os fios individuais flexíveis e evita que sequem.

3. Borrife com spray para cabelo. Não descarte o quão útil o spray de cabelo pode ser. Use-o diretamente na escova em vez do cabelo para evitar a estática e o controle rebelde. Um spray volumizador que oferece retenção, como o spray de volume de água Cactus Rose , também pode ajudar.

4. Não se mova muito devagar. Embora correr para terminar a tarefa de escovar o cabelo seja uma má ideia, você não quer demorar muito para pegar a escova de cabelo. Você deve escovar as espirais logo após a aplicação dos produtos.

Uma dica final: antes de entrar no banho com a escova de cabelo, certifique-se de saber como lavar os cabelos cacheados (e com que frequência).

Deixe um comentário ou a sua reclamação

Orçamento Online

Enviar

WhatsApp

11-981297538